7ª Semana do Pescador inicia na próxima segunda-feira (25)

Data de inclusão: 22/06/2018 18:06

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura de Itajaí promove, na próxima segunda-feira (25), a 7ª Semana do Pescador. O evento tem o objetivo de conscientizar os pescadores sobre a importância da classe para o desenvolvimento da economia no município e promover ações como de educação, saúde e lazer. O encerramento será com a 10ª Festa da Tainha, no sábado (30).

Dentre as atividades que fazem parte da programação, está uma parceria com a Secretaria de Saúde, que realizará ações como aferição de pressão, testes de glicemia, distribuição de preservativos e de panfletos, entre outros.

Integram ainda as atividades o Encontro das Mulheres Pesqueiras e a final da Copa Pesqueira na sexta-feira (29), data em que se comemora o Dia do Pescador. O encerramento da Semana do Pescador será no sábado (30), com décima edição da Festa da Tainha, que voltou ao calendário de festas do município no ano passado. A ação integra a programação oficial dos 158 anos da cidade.

Confira a agenda da Semana do Pescador:
Segunda-feira (25): Ações de saúde na Cais do Atlântico, localizada na rua Valdir de Souza, 1131 B, Cordeiros, próxima à GDC. (ao longo do dia)
Terça-feira (26): Ações de saúde na Ipê Pescados, localizada na avenida Prefeito Paulo Bauer, Centro, próxima ao ferry-boat. (ao longo do dia)
Quarta-feira (27): Ações de Saúde na JS Pescados, localizada na Rua Arnaldo Lopes Gonzaga, Barra do Rio, próxima à unidade da Petrobrás. (ao longo do dia)
Quinta-feira (28) – Ações de saúde no Mercado do Peixe. (ao longo do dia)
Sexta-feira (29) – 8h às 16h: Encontro das Mulheres Pesqueiras, na Associação do Porto, na entrada da Barra de Itajaí.
Sexta-feira (29) - 18h: Final da Copa Pesqueira de Futebol de Areia, com a participação do árbitro Margarida. (Haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados, artilheiro e goleiro menos vazado).
Sábado (30) – A partir das 11h: 10ª Festa da Tainha.

Secretaria de Pesca