Palestra reúne 150 pessoas no Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Quatro instituições participaram do evento na Prefeitura de Itajaí
Data de inclusão: 24/04/2018 15:20

Uma palestra movimentou a manhã desta terça-feira (24) para 150 alunos de instituições parceiras de aprendizagem. Em celebração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) trouxe o coach Sérgio Clemente Ribeiro para falar sobre o tema “Invista no seu maior ativo e se prepare para o mundo do trabalho”.

O coach lembra que a persistência é importante no mercado de trabalho atual. “Os jovens de hoje estão acostumados com a instantaneidade da internet. A busca pelo emprego demanda esforço. A formação não acaba nunca, é uma constante evolução”, reforçou Clemente.

Participaram do encontro 150 jovens do Parque Dom Bosco, Senai, Instituto Crescer e Centro de Integração Empresa Escola Itajaí (CIEE), que lotaram o Auditório da Prefeitura de Itajaí.

“Essas instituições nos oportunizaram emprego, muito informação profissional e hoje posso transmitir o conhecimento no Parque Dom Bosco”, destaca o jovem Osmar João André Júnior.

Para a secretária da Secaj, Christiane Stuart, encontros como esse ajudam a orientar e motivar os jovens. “Nós vamos receber muitos nãos na nossa vida, mas as respostas não nos podem fazer parar e, sim, servir para subirmos degraus mais altos”.

Secaj

Palestra reúne 150 pessoas no Dia Internacional do Jovem Trabalhador