PEMI 2040 expõe atividades na Vila da Regata

Data de inclusão: 07/04/2018 13:17

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) expõe suas atividades na Vila da Regata, durante a Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race. Um estande montado no mezanino do Centreventos recebe os visitantes para apresentar o trabalho desenvolvido pela equipe da prefeitura.

Material informativo e interativo, vídeo e fotografia são alguns dos recursos utilizados no espaço, enquanto a equipe presta informações e esclarecimentos aos visitantes.”A ideia foi criar um espaço para promoção e divulgação da maior ação de planejamento estratégico já implementada no Município de Itajaí, aproveitando o grande acesso de público no evento”, destaca Alcides Volpato, coordenador do PEMI.

Interatividade com a roda dos ODS
No espaço do PEMI um dos maiores atrativos é a Roda dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS), em formato de display para que os visitantes possam interagir, tirar suas fotos e publicar nas redes sociais. O objetivo da ação é massificar e provocar reflexão para o entendimento dos ODS.

O pacto global para a sustentabilidade do planeta, lançado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um plano mundial que conta com 17 objetivos, múltiplas metas e indicadores focados na transformação do planeta, na sustentabilidade e nas dimensões ambiental, econômica e social. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio sustentam, junto com as referências de gestão, o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí.

Além das múltiplas atividades deste evento esportivo que percorre os mares do mundo, esta edição da Volvo Ocean Race transmite a mensagem do significado da sustentabilidade e o alerta para o cuidado com os oceanos, ações baseados nos ODS.

PEMI 2040 expõe atividades na Vila da Regata