Escritora recebe homenagens no Rio de Janeiro

A professora Vilmara Pereira recebeu três prêmios por suas obras
Data de inclusão: 15/12/2017 16:29

A professora e escritora Vilmara Pereira, responsável pela biblioteca da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, no bairro Carvalho, recebeu três prêmios na cidade do Rio de Janeiro. O título de Doutora Honoris Causa em Literatura, do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos; Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade e Prêmio Caneta de Ouro, da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. As cerimônias aconteceram, na semana passada, na Câmara de Vereadores da cidade de Niterói.

A homenageada é autora do livro “Educação e Família - Dimensões Afetiva, Cognitiva e de Socialização das Crianças”. Escreveu ainda três obras de literatura infantil: “O sítio da vovó Valda e do Vovô João Francisco”, “Kiko e sua viagem pelo Brasil” e “Amigos”. Participou também da publicação na I Antologia da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina/Itajaí com os contos “As bodas dos primos na roça” e “Coisa de antigamente - de outros tempos”.

Vilmara Pereira é professora efetiva da rede municipal de ensino a quase 20 anos. Ministra aulas nos cursos de pós-graduação no Instituto de Pós-Graduação e Extensão (IPGEX) e Faculdade Educacional da Lapa ( FAEL). Faz também palestras com temas referentes à família, à escola e à criança, no Brasil e no exterior. Está concluindo o curso de doutorado, na área de Sociologia da Infância na Universidade Europeia do Minho, em Portugal.

Escritora recebe homenagens no Rio de Janeiro