Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
18,61 ° C

Notícias

Liberação dos recursos para Volvo Ocean Race no Brasil será nesta quarta-feira

Assinatura do contrato com o governo do Estado será na AMFRI a partir das 9h
Data de inclusão: 14/03/2017 11:32

O Brasil recebe a Volvo Ocean Race e Itajaí é a cidade sede pela terceira vez. A assinatura do contrato que liberará os recursos do governo do Estado para o evento internacional será nesta quarta-feria (15) na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A solenidade contará com a presença do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, a partir das 9h.

A Itajaí Stopover é resultado de uma parceria que envolve a AMFRI, Município de Itajaí e o Governo do Estado de Santa Catarina. A celebração da assinatura do contrato de apoio financeiro, no valor total de R$ 4,7 milhões, viabiliza a realização do evento que chega a Itajaí em abril de 2018. O repasse será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira disponibilizada ainda este mês.

Desde 1973, a Volvo Ocean Race escreve a história do esporte mundial figurando como uma aventura humana sem igual. Ao longo de quatro décadas, os veleiros da competição percorrem o mundo. A 13ª edição (2017-18) levará as equipes a cruzar 46 mil milhas náuticas passando por quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades sede.

Itajaí, que sediou o evento pela primeira vez em 2012 com um número de visitantes expressivos, repetiu o sucesso na edição passada, em 2015 foram mais de 350 mil visitantes. Agora assume o novo desafio de sediar pela terceira vez consecutiva o evento, orgulhosamente representando o Brasil no maior evento esportivo de vela do mundo.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
Evandro Neiva (Secretário)
(47) 3348-1080

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí