Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fuba, uma vida dedicada à valorização do esporte

O Comendador, como torcedor ilustre de Itajaí, viu sua cidade conquistar este ano os troféus no masculino e no feminino
Data de inclusão: 21/11/2014 18:13

Na vida de Édson Heusi, o Fuba, o esporte foi passado de geração para geração e sua trajetória como atleta e profissional desportista mistura-se à história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Era menino quando o pai, Lila Heusi, entrou nas quadras de tênis na primeira edição dos Jasc, em 1960. Fuba, que na época já colecionava troféus – fora campeão estadual infantil em 1959, teve que esperar cinco anos para poder estrear nos Jasc, em 1965. Quando deixou de participar como atleta, passou a atuar em outras frentes na realização do evento. “Nunca deixei de ir a um Jasc, é muito importante prestigiar os jogos e rever amigos”, enfatiza.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Confira todos os resultados do setimo dia dos Jasc em Itajaí

Leia também: Jasc 2014 movimentam a economia de Itajaí

As filhas Ana Paula, Renata e Roberta aderiram ao esporte e seguiram os passos do pai e do avô. Ao falar da família, o ex-atleta não contém a emoção. “Sinto-me muito honrado em ter me tornado um tenista e ajudado na formação de tantos atletas”, diz.

Em 2014, Fuba comemora 60 anos de vida esportiva. Começou a praticar tênis com apenas sete anos de idade e nunca mais parou. Foi atleta, professor, técnico, árbitro e coordenador de arbitragem dos Jasc, membro da Federação Catarinense de Tênis por oito anos e desde 2013 integra um seleto grupo de pessoas agraciadas com a Comenda do Mérito Esportivo, concedida anualmente pelo Conselho Estadual de Esportes a personalidades ou entidades pela relevante contribuição na área.

Em plena atividade como instrutor do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Fuba continua atuando na formação de novas gerações de tenistas, compartilhando com os iniciantes a experiência de quase sete décadas de vida dentro e fora das quadra.


---------------------------------

Texto: Carla Coloniese / Fesporte

Foto: Douglas Dornelles

Imprensa Fesporte JASC 2014

Telefone: 3348-1384

Imagens relacionadas

Fuba, uma vida dedicada à valorização do esporte
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí