Terceira edição do Programa Itajaí Moto Segura está com inscrições abertas

Iniciativa gratuita será no dia 25 de maio, apenas no período matutino
Data de inclusão: 23/04/2024 16:09

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa Itajaí Moto Segura. A iniciativa é voltada para motociclistas habilitados de forma gratuita e ocorrerá no dia 25 de maio (sábado), em frente à pista de atletismo, atrás da Câmara de Vereadores, no bairro Ressacada. O principal objetivo da ação é conscientizar e orientar os motociclistas sobre como evitar sinistros por meio de práticas preventivas, além de noções básicas de primeiros socorros.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição (clique aqui). Ao final das quatro horas de treinamento, os participantes receberão um certificado gratuito.

Como vai funcionar

Serão selecionados os 40 primeiros inscritos. O treinamento será apenas no período matutino. Para participar, os condutores devem apresentar os documentos do veículo devidamente regulamentados, junto com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante o programa, o uso de equipamentos de segurança é obrigatório: capacete com viseira, luva específica, sapato fechado, calça comprida e camiseta de cor clara, preferencialmente na cor branca (para identificação dos participantes).

Além disso, os condutores devem se atentar à calibragem dos pneus, ajuste de correntes, freios e óleo. Apenas os motociclistas que tiverem suas documentações conferidas e aprovadas poderão participar do programa.

Base do curso
 - Atualização da legislação
 - Direção preventiva
 - Noções básicas de primeiros socorros