Codetran interliga ciclovias de três bairros em Itajaí

Bairros São Vicente, Dom Bosco e Cidade Nova receberam também revitalização
Data de inclusão: 18/10/2017 16:56

Após ouvir as reivindicações de ciclistas, autoridades e motoristas, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizou a interligação e revitalização das ciclofaixas nos bairros São Vicente, Dom Bosco e Cidade Nova. A partir desta quarta-feira (18), o Município passa a garantir uma melhor fluidez, segurança e lazer àqueles que necessitam transitar com bicicletas por esses locais.

As ampliações das ciclofaixas terão início na Rua Estefano José Vanolli, no Bairro São Vicente, e seguirão pela Rua Carlos Mafra, no bairro Cidade Nova, com a interligação até a galeria da Rua Jacob Ardigo (próximo ao parque Dom Bosco).

A mobilização da Codetran veio a partir do debate realizado no ultimo mês na Secretaria de Segurança de Itajaí para compreender as necessidades e reivindicações da comunidade. Os temas debatidos abordavam assuntos como mobilidade urbana e segurança no trânsito para ciclistas e condutores em geral. O estudo e o projeto foram elaborados pelo Departamento de Engenharia de Trânsito e Projetos Urbanos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Para o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa a ligação destas vias será para garantir a segurança dos ciclistas que desejam transitar por todas essas regiões. “Estamos muito focados em incentivar a comunidade a utilizar transportes alternativos, que além de trazerem benefícios à saúde, também ajuda a desafogar o trânsito”.

Codetran

Ismail Pereira