Abertos os portões da Marejada 2017

Festa do pescado segue até 15 de outubro com entrada gratuita
Data de inclusão: 05/10/2017 19:43

A Marejada 2017 é uma festa para a família inteira. Mãe e filha foram as primeiras a entrar no Centreventos na noite desta quinta-feira (05), quando os portões foram abertos para a comunidade. Cláudia Espíndola, moradora do bairro Cordeiros, trouxe a pequena Isabela Carolina, de sete anos, para prestigiar a maior festa do pescado do país. Elas ficaram encantadas com a decoração e prometem voltar mais vezes. A Marejada 2017 segue até 15 de outubro com mais de 100 atrações gratuitas.

“A estrutura está muito acolhedora, um clima familiar. Com certeza vamos voltar mais vezes e prestigiar a festa da nossa cidade”, comenta Cláudia ao passar pelo portal em formato de moinho. A filha Isabela ainda não conhece o mascote Marejão e está ansiosa para brincar com a sardinha amarela.

Enquanto a Marejada estiver aberta, muito música embalará os visitantes. Os primeiros a se apresentar nesta quinta-feira são Fino Tom, Chico Preto & a Dita Cuja e Célia Pedro. Em três pavilhões o público poderá aproveitar o carro-chefe da festa: a gastronomia. São opções para todos os gostos e bolsos.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, quem visitar a Marejada 2017 encontrará uma festa totalmente remodelada e um serviço de primeira. Ele ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região.

“Com muito profissionalismo, estamos trabalhando para inserir a Marejada novamente no roteiro do turismo gastronômico e cultural, além de oferecer uma festa para as famílias itajaienses”, destaca Evandro.

Aproveite o segundo dia

Com entrada gratuita, a Marejada 2017 abrirá das 18h à 1h na véspera do fim de semana (06). São três pavilhões para aproveitar muita música, cultura e, é claro, gastronomia.

Pavilhão 1 Gastronomia
Para abrir as apresentações da noite, o Percusax Quinteto sobe ao palco às 19h. O grupo é formado por quatro saxofonistas e um percussionista. No repertório, clássicos da música brasileira. Na sequência, Triueto Acústico assume o posto das 20h15 às 22h15. Para fechar a noite, a Banda Torre de Babel toca no palco principal das 22h30 à 1h30.

Pavilhão 2 Sardinha na Brasa
As apresentações iniciam às 19h com o grupo Capoeira Jogo da Amizade. Na sequência é a vez do pagode tomar conta do pavilhão com o Grupo Desafio (19h45). 22h15 até uma hora da manhã, a compositora Carol Hends encerra as apresentações com seu pop sertanejo.

Pavilhão 3 Tasca Portuguesa
No Pavilhão 3, a cantora Célia Pedro envolve o público com o melhor do fado e música regional portuguesa. A apresentação será das 20h às 23h.