Contagem regressiva para a Marejada 2017

Portões serão abertos dia 05 de outubro com entrada gratuita para os 11 dias de festa
Data de inclusão: 28/09/2017 16:32

Falta apenas uma semana para o início da Marejada 2017. A estrutura da maior festa do pescado do Brasil já começa a ser montada para abertura dos portões no dia 05 de outubro. A mistura de sardinha na brasa com mais de 80 atrações artísticas e culturais será o tempero especial da festa. A entrada é gratuita para todos os dias de Marejada.

“A Marejada 2017 vai valorizar a cultura e gastronomia de Itajaí e sua forte ligação com o rio e o mar. É um evento tradicional que faz parte da nossa história e que dará visibilidade aos artistas da nossa região”, comenta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Além da programação oficial, as secretarias municipais organizaram atrações paralelas para envolver os visitantes. Os portões abrem ao público às 19h do dia 05 (quinta-feira) e às 21h será realizada a cerimônia de abertura. A festa segue até o dia 15 de outubro.

Clique aqui e confira a programação oficial com as apresentações artísticas.

Confira as atrações paralelas

Planetário. Sessões diárias de filmes na área externa do Centreventos.
Marejadinha no dia 12 de outubro (quinta-feira), das 11h15 até as 13h, no palco externo.

Fundação Municipal de Esporte e Lazer
As atividades recreativas que serão realizadas no espaço KIDS, sempre até as 23h. Tênis de mesa, zumba, ginástica artística e apresentações de grupos de dança estão entre as atrações. Neste espaço as crianças terão que estar acompanhadas de um adulto responsável.

Secretaria Municipal de Segurança e Codetran
Espaço educativo. As crianças poderão ter conhecimento sobre educação no trânsito. De segunda à quinta-feira, das 18h às 23h, nos fins de semana e feriado das 11h até as 23h. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

Fundação Cultural e Desenvolvimento Econômico
No primeiro andar do Centreventos, será realizada exposição com a Associação de Artesãos de Itajaí, Feira Culturada e Centro Público de Economia Solidária de Itajaí.

Secretaria de Desenvolvimento Social
Baile da Terceira Idade no dia 13 de outubro, às 14h

Fundação do Meio Ambiente (FAMAI)
Atendimento ao público com entrega de mudas de plantas.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais
Instalação e iluminação dos arcos na área Fish Garden, onde será possível tirar fotos durante a Marejada.

Semasa
Bebedouros públicos e copos de água.