Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado

Espetáculos, performances experimentais e cinema integram programação entre os dias 22 e 26
Data de inclusão: 22/08/2017 16:17

Durante cinco dias, a Casa da Cultura Dide Brandão receberá a 2ª Mostra Alerta de Spoiler. Realizada pelo grupo teatral Coletivo Sem Título, por meio do Edital de Eventos Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí, o público será surpreendido com performances experimentais e espetáculos gratuitos. A mostra inicia hoje (22) e segue até sábado (26).

Intitulada Alerta de Spoiler, este ano a mostra é influenciada pelo cinema e o diálogo da sétima arte com outras linguagens artísticas. Serão apresentadas duas peças de teatro, mostra de curtas, rodas de conversa e apresentação de experiências performativas dos artistas itajaienses convidados Juan Manuel Domínguez, Sarah Uriarte, Kim Coimbra e Marcelo de Souza.

Alerta de Spoiler é o termo usado para dizer que o texto, ou outra comunicação, contém elementos importantes do enredo de uma obra, geralmente um filme ou série.

“Não queremos estragar a experiência de ninguém ao revelar partes do enredo de filmes, mas propomos com o evento obras de teatro ou performativas que dialoguem ou sejam atravessados pela experiência cinemática”, explica Adriano Magalhães, um dos idealizadores do evento.

Confira a programação completa

Dia 22 (terça-feira)

20h- Peça "Eu, palhaço?"
Sinopse: Em determinado momento do processo de criação de um espetáculo de palhaço percebemos que estávamos cada um pensando um trabalho diferente. O ator tinha, desde a primeira ideia de projeto, vontade de falar sobre a história da palhaçaria. O diretor, apaixonado por cinema de terror, queria experimentar em cena com palhaços assassinos. O dramaturgo fez esquetes de comédia, instruções sobre como ser palhaço. Já a assistente de dramaturgia fez um poema. “Eu, palhaço?” é o resultado dessas várias propostas, ainda que não uma síntese, um lugar onde se pensa a figura do palhaço.

Dia 23 (quarta-feira)
20h - Mostra de curtas de terror, ou quando experimentamos o cinema que mais flerta com o público

Dia 24 (quinta-feira)
20h - "cinema + x = Mostra híbrida", ou quando artistas convidados compõem experiências cinemáticas plurais // Com os artistas Sarah Uriarte e Kim Coimbra, Juan Manuel Domínguez e Marcelo de Souza.

21h - Roda de conversa "Contagioso: sobre o atravessamento de linguagens"
Entre os artistas convidados para a mostra Sarah Uriarte e Kim Coimbra, Juan Manuel Domínguez, Marcelo de Souza e os artistas do Coletivo Sem título.

Dia 26 (sexta-feira)
20h - Peça "Como apavorar monstros" ou quando a cena é sobreposta uma colagem de vídeos
Sinopse: Era só uma noite que iria dormir na casa de um amigo, mas depois que a mãe conta uma história de ninar, monstros começam a espreitar. Primeiro invadem os sonhos, depois invadem as brincadeiras até que os meninos começam a se identificar com esses monstros. A transformação acontece até que os monstros de fora e de dentro não tenham mais diferenças. Como apavorar monstros revisita o mito da inocência infantil para investigar os jogos de poder que dão condições ao processo de monstrificação do outro, o estrangeiro. E se pergunta se é possível curar opressores.

_______________________
Informações adicionais:

Osmar Domingos (Produção)
(47) 98486-3731

Camila Gonçalves (Comunicação)
(47) 9 9654-9105 

Imagens relacionadas

Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado
Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado
Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado
Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado
Casa da Cultura recebe espetáculos gratuitos até sábado
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí