Rádio Costeira apresenta relatório do mês de julho

Atendimentos somaram 2333 transmissões
Data de inclusão: 14/08/2017 11:50

A Rádio Costeira de Itajaí é um projeto da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí para atender as embarcações nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Com sede em Itajaí, o sinal alcança desde o Chuí até o litoral do Espírito Santo para emitir boletins de previsão do tempo e avisos aos navegantes. Durante o mês de julho a estação transmitiu 2.333 atendimentos.

No relatório de prestação de contas foram apresentadas as informações detalhadas de 811 transmissões sobre embarcações trabalhando; 396 solicitações e informação sobre o tempo; 257 sobre saídas e 149 sobre entradas na barra do rio Itajaí-Açu; 224 recados relacionados às empresas pesqueiras; 139 testes de rádio solicitados por embarcações; 115 transmissões de segurança à navegação; 74 recados referentes a questões pessoais; 74 informações de atracação e 10 de ancoragem; e 61 sobre navegação para as embarcações pesqueiras. Além de 15 transmissões da Marinha sobre condições do tempo, quatro avisos de barco à deriva; duas informações sobre problema mecânico e uma sobre problema eletrônico; e duas notas de naufrágio.

O relatório da Rádio Costeira também informou sobre os horários de maior atividade nas transmissões, das 12h às 18h (com 1231 informações) e das 6h às 12h (com 764 transmissões).

A Rádio Costeira de Itajaí têm como objetivos atender as solicitações do trabalhador ou pescador em alto mar e de suas famílias, fornecer boletins e repassar informações meteorológicas, além de oferecer orientações para o atendimento de situações de emergência aos tripulantes de barcos pesqueiros.

__________________________
Informações Adicionais: