Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação

Evento, que ocorre de 1º a 6 de agosto, vai mobilizar a população sobre o tema
Data de inclusão: 31/07/2017 08:46

Para ampliar a conscientização sobre a importância da amamentação, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades durante a 25ª Semana Mundial de Amamentação. O evento ocorre de 1º a 6 de agosto e tem como tema “Trabalhar juntos para o bem comum”.

“A temática deste ano é bem abrangente e mobiliza toda a sociedade em prol da amamentação e todos os seus benefícios, tanto para a mãe quanto para o bebê. Amamentar é um ato de proteção, porque garante o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, reduzindo os casos de obesidade infantil e de alergias alimentares”, afirma a nutricionista do Grupo Gestor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itajaí, Alessandra Monestel.

Em Itajaí, todas as unidades de saúde irão reforçar as orientações e ações educativas sobre a importância da amamentação com a comunidade. A Secretaria de Saúde também promove uma campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica para doação ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. A população poderá entregar os frascos nas unidades durante a semana, ou no contêiner localizado na Rua Hercílio Luz (ao lado do Bradesco), no Centro, no próximo sábado (5).

Além disso, no sábado (5) das 8h às 12h, o município irá prestar orientações à população através de uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde (enfermeiras, nutricionista, dentista e farmacêutica) no contêiner da Rua Hercílio Luz. A ação é uma parceria com Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Instituto Crescer e Grupo de mães Maternar.

No domingo, dia 6 de agosto, o Grupo de mães Maternar promove mamaço, slingdance e teatro sobre mitos da amamentação na Avenida Beira-rio (Praça Genésio Miranda Lins). O evento ocorre das 15h às 17h. Também estarão contribuindo com ações, durante a Semana Mundial da Amamentação, as equipes da Secretaria de Educação através do Programa Saúde na Escola e as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Todas as atividades da 25ª Semana Mundial de Amamentação buscam fortalecer as políticas e os programas de saúde para orientação das mães no município, bem como reforçar o apoio ao direito das mães de amamentarem seus filhos. A intenção é ampliar a divulgação sobre o tema e construir parcerias com a sociedade civil, movimentos sociais, instituições, ONGs, ativistas, universidades e especialistas.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524 

Imagens relacionadas

Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação
Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação
Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação
Itajaí participa da 25ª Semana Mundial de Amamentação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí