Professora cria tendas interativas para receber os alunos

O objetivo é proporcionar socialização e interação entre as crianças
Data de inclusão: 24/04/2017 17:22

A professora do Jardim I, Maria Verônica Bittencourt, do Centro de Educação Infantil Vereador Otávio Cesário Pereira, no bairro Murta, criou uma maneira diferente de acolher os alunos quando eles chegam à escola. Montou no pátio da unidade várias tendas interativas. “Nos momentos de entrada dos alunos, hora em que cada um se despede de seus pais, é o momento que todos devem se sentir acolhido pelo profissional que as recebe”, explica a professora.

Ela diz que percebeu que o “faz de conta” despertava o interesse nas crianças e notou que elas adoravam brincar de se esconder embaixo das mesas para se tornarem invisíveis. “Daí surgiu a ideia das tendas interativas. Isso acaba despertando nas crianças o imaginário proporcionando socialização e a interação entre eles”, disse Maria Verônica.

“Penso que devemos sempre trazer para nossas crianças a beleza e o encantamento do mundo do faz de conta com surpresas lúdicas criativas e pedagógicas”, finaliza Maria Verônica.

Paulo Camisotti

Professora cria tendas interativas para receber os alunos