Semasa participa de Assembleia Geral do Movimento Nacional ODS

Autarquia recebe certificado de signatária do movimento, que conta com a participação de 105 empresas no Estado
Data de inclusão: 29/03/2017 16:52

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), através da sua Coordenação de Comunicação do Comitê Nós Podemos Itajaí, recebeu na tarde de hoje (29/03), em Florianópolis, o certificado de empresa signatária do Movimento Nacional ODS.

Hoje, cento e cinco representantes catarinenses de diferentes setores discutiram as metas dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e assumiram o compromisso de tornar esses objetivos uma prática comum nas suas atividades.

O movimento voluntário, de caráter apartidário, tem como meta principal facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. São eles: Erradicação da Pobreza; Fome Zero; Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Limpa e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Combate às Alterações Climáticas; Vida debaixo D´água; Vida sobre a Terra; Paz, Justiça e Instituições Fortes e Parcerias em prol das Metas.

Para aderir ao movimento é necessário que a empresa participe, pelo menos, de um evento organizado pelo Comitê Municipal ou pela Coordenação Estadual, realize uma campanha interna em sua organização, durante o mês de setembro, e apresente um relatório anual de atividades relacionadas aos ODS. Tal campanha entra na agenda global do Movimento, ganha espaço para divulgação, com mais de 4 mil e-mails cadastrados e recebe apoio de todas empresas parceiras do Nós Podemos Santa Catarina.

“É motivador fazer parte deste movimento, e ver ele se consolidando de forma prática. O Semasa, como uma das empresas fundadoras do Comitê Municipal, quer contribuir com esses objetivos, especialmente os relacionados ao saneamento ambiental, e motivar outras organizações a usarem esta plataforma em seu planejamento estratégico." informou Natália Pires, Relações Públicas do Semasa, participante do encontro.
Mais informações:
Semasa (Assessoria de Comunicação)

Semasa participa de Assembleia Geral do Movimento Nacional ODS