Defesa Civil identifica obstrução no ribeirão da Ressacada

Após queda de muro, Secretaria de Obras realizou a limpeza do local
Data de inclusão: 03/02/2017 15:58

A Secretaria de Obras de Itajaí trabalha nesta sexta-feira (03) na limpeza de uma galeria no ribeirão da Ressacada. O curso d’água ficou parcialmente bloqueado por conta de um muro que caiu de um imóvel na rua Eugênio Geraldino da França, bairro Dom Bosco, após o grande volume de chuva registrado nesta semana. A Defesa Civil de Itajaí segue monitorando áreas de risco.

O ribeirão da Ressacada é responsável por drenar toda água das redes pluviais dos bairros Ressacada e Dom Bosco, direcionando o volume para o canal antigo do rio Itajaí-mirim. Caso a remoção dos entulhos não fosse realizada, os riscos de alagamentos na região seriam ainda maiores em dias de chuva.

A queda do muro foi registrada ao meio-dia desta sexta e a limpeza já foi concluída pela Secretaria de Obras.

Previsão do tempo
As equipes da Defesa Civil de Itajaí continuam monitorando áreas com riscos de deslizamento de terra. Segundo a Epagri/Ciram, sábado (04) o tempo deve ser de sol e calor em todo o estado, com pancadas de chuva entre a tarde e início da noite. Já no domingo, sol com aumento gradativo de nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia a partir do Oeste, devido a passagem de uma frente fria e risco de temporal.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Defesa Civil
Carmo Dias (Coordenador)