Itajaí Stopover conta com internet livre

São cinco hotspot na Vila da Regata e 10 antenas na Feira Business Show
Data de inclusão: 16/04/2015 10:27

Quem visita a Itajaí Stopover pode fazer publicações instantaneamente em suas redes sociais e convidar os amigos para conhecer o espaço. Isso porque o Município de Itajaí, por meio do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA), instalou pontos de wifi livre por toda a Vila da Regata e a Feira de Negócios. Quem publicar sua foto do evento e usar a hashtag #itajaistopover pode ter sua imagem publicada no Facebook da Prefeitura, da Itajaí Stopover e no instagram do evento @itajaistopover.

Com duas redes, uma é disponível na Vila da Regata, com o nome “Público Itajaí Stopover”, tem cinco Hotspot, pontos de acesso ao público com abrangência de 360º, localizados na entrada da Vila, nos restaurantes 1 e 2, no píer junto ao restaurante internacional e outra em frente ao pavilhão da Volvo. A outra rede está na Feira Business Show, nomeada Centreventos, com dez antenas que foram instaladas pela prefeitura e são permanentes no local.

As redes têm em torno de 30 mega cada uma, mas é válido ressaltar que quanto mais dispositivos conectados, mais baixo fica o sinal. No entanto, quando o movimento está muito grande, é enviado mais sinal para as redes, deixando-as com maior velocidade e possibilitando que todos tenham um bom acesso. As redes são ligadas por fibra ótica com três links, uma para o centreventos e duas para a vila. Já em relação aos competidores da Volvo Ocean Race, cada equipe tem a sua própria rede.

______________

CTIMA