Banda Filarmônica

Inscrições estão abertas
Data de inclusão: 02/04/2013 11:45

Mantida pela Secretaria Municipal de Educação, a Banda Filarmônica de Itajaí está com matrículas abertas para 2013. Ao todo, são 12 opções diferentes de cursos, todos gratuitos e ministrados no contraturno escolar. Para participar, basta ter vontade, gostar de música, estudar na Rede Municipal de Ensino e ter no mínimo nove anos de idade.

O pai ou responsável do aluno interessado deve se dirigir à sede da Banda Filarmônica com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, fotocópia da carteira de identidade ou certidão nascimento do aluno e fotocópia da carteira de identidade e comprovante de residência dos pais.

Os alunos recebem aulas gratuitas de trompete, flugelhorn (parecido com trompete), trombone de vara, euphonio (bombardino), tuba, bateria, percussão popular e marcha, percussão erudita, corpo coreográfico, baliza e musicalização. Os interessados não precisam ter experiência

Conforme o maestro Luis Alberto Martins de Freitas, responsável pela Banda, o objetivo é educar através da música. “Primeiramente os alunos recebem aulas individuais, para então se juntar aos cerca de 70 membros da Banda. É um processo que exige dedicação e paciência”.

A Banda Filarmônica de Itajaí completa, em junho de 2013, 25 anos e têm em sua formação a orquestra de metais e percussão, grupo de percussão, grupo de metais, banda marcial e banda mirim, oferecendo aulas individuais em naipe e geral.

Os trabalhos do grupo já possuem reconhecimento internacional com participação em três festivais e duas turnês fora do Brasil. Além disso, a Banda é tri-campeã catarinense e campeã interestadual, tendo em seu histórico cinco DVDs gravados e o título de referência estadual como modelo de gestão organizacional, formação, instrumentais e atribuições.

A Banda Filarmônica de Itajaí funciona em sede própria, localizada em anexo à Escola Básica Aníbal Cesar, na Rua Estefano José Vanolli esquina com Antonio Cirilo Dutra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-4051 e pelo email: filarmonicaitajai@hotmail.com .

Banda Filarmônica