Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Vigilância Sanitária de Itajaí monitora qualidade da água

Órgão coletou quase 120 amostras neste ano para avaliação
Data de inclusão: 22/03/2024 17:24

A Vigilância Sanitária de Itajaí, através do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA), realiza o monitoramento periódico da água consumida pela população na cidade. Apenas neste ano, foram coletadas quase 120 amostras para avaliação da qualidade da água. Este é apenas um dos processos realizados para garantir a segurança hídrica no município.

O órgão desenvolve mensalmente 40 coletas de água em locais estratégicos. Após isso, as amostras são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN), onde são submetidas a rigorosos testes e análises laboratoriais. Esse processo garante que a água esteja em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pelas legislações vigentes. Após o encaminhamento dos laudos, a Vigilância Sanitária de Itajaí realiza o gerenciamento dos dados recebidos.

“Nesta sexta-feira (22) celebramos o Dia Mundial da Água e é muito relevante preservarmos esse recurso. A Vigilância Sanitária desempenha um importante papel nesse sentido, com o monitoramento da qualidade da água em Itajaí para a preservação da saúde pública e a garantia do bem-estar da população”, destaca Christiane Lazzaris, diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí. 

Imagens relacionadas

Vigilância Sanitária de Itajaí monitora qualidade da água
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí