Secretaria de Saúde realiza treinamento com enfermeiros sobre enfrentamento à dengue

Ação ocorre nesta terça-feira (19), de forma on-line
Data de inclusão: 18/03/2024 18:11

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde de Itajaí, realiza um treinamento sobre “Competências e Atribuições do Enfermeiro para enfrentamento à epidemia de dengue em situação de emergência em saúde pública”. A ação ocorre nesta terça-feira (19), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30, de forma on-line.

O treinamento será realizado em dois horários e com duas turmas para contemplar os profissionais que atuam nos dois turnos. A ação é desenvolvida com enfermeiros efetivos do município e terceirizados que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itajaí.

As palestras serão conduzidas pela Supervisora da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Leslie Kobarg Cercal Patrianova, o enfermeiro do Núcleo de Controle de Zoonoses, Luís Fernando Libardoni, a responsável técnica pela Vigilância das Arboviroses, Gabriela Barreto, e a responsável pela Educação Continuada em Enfermagem, Elijane da Silva de Oliveira Sales.

A apresentação do tema também contará com a presença de profissionais do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN-SC). Vão participar do treinamento a Chefe de Departamento de Fiscalização, Karla Rodrigues Barzan, e a Coordenadora do Departamento de Fiscalização, Helen Schmitt.