Vila da Saúde abre nesta terça-feira (19) para atendimento

Unidade, localizada no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), receberá pacientes com sintomas de dengue a partir das 8h
Data de inclusão: 18/03/2024 10:58

A partir das 8h desta terça-feira (19) inicia o funcionamento da Vila da Saúde, estrutura montada pelo Município de Itajaí para atendimento de pacientes com sintomas de dengue. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem o intuito de reduzir a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade e agilizar o atendimento aos cidadãos. A estrutura está montada no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.

A Vila da Saúde tem cerca de 3 mil metros quadrados de área com 10 consultórios médicos, 100 pontos de hidratação, além de consultórios de enfermagem, banheiros e recepção. A estrutura ficou pronta em 15 dias e foi montada com contêineres e estrutura de tendas.

“A Vila da Saúde terá papel fundamental para agilizar o atendimento aos itajaienses que estiverem com suspeita de dengue. Nossa intenção é que o paciente receba todo atendimento necessário no local, desde assistência médica, medicação, hidratação até o encaminhamento para exame de diagnóstico no nosso Laboratório Municipal ou, em casos mais graves, transferência para acompanhamento nas UPAs”, afirma o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

A Vila da Saúde deve ficar ativa por um período de 90 dias para auxiliar a reduzir a demanda de atendimentos nas demais unidades do município. A cidade de Itajaí registra até o momento 2.452 casos confirmados de dengue e seis óbitos em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros, Barra do Rio/Imaruí e Cidade Nova.

Vila da Saúde abre nesta terça-feira (19) para atendimento