Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas

Festividades serão realizadas na Itajaí Criativa – residência artística ao longo deste ano
Data de inclusão: 14/03/2024 13:58

A Téspis Cia. de Teatro, de Itajaí, celebrará seus 30 anos de história em 2024 com uma programação especial na Itajaí Criativa - residência artística. O evento incluirá a estreia de um novo espetáculo para jovens e adultos, além de uma série de atividades formativas, como interlocuções artísticas, rodas de conversa e oficinas. Originalmente planejadas para 2023, quando a Téspis completou três décadas, as iniciativas foram adiadas devido ao falecimento do diretor e dramaturgo do grupo, Max Reinert, em julho do ano passado.

A realização das festividades envolve uma equipe de 12 pessoas na ficha técnica, algumas das quais já colaboram com outros projetos da companhia há vários anos. Além disso, a Téspis contará com a participação de convidados especiais. Entre eles está Hedra Rockenbach, sound designer, musicista e iluminadora de São José (SC), que não só dirigirá o espetáculo, mas também ministrará uma oficina. Estão confirmadas ainda as presenças de Paloma Bianchi, artista da dança, performer e pesquisadora de Florianópolis (SC), e Luciana Romagnoli, jornalista, crítica e curadora de Curitiba (PR), que conduzirão interlocuções artísticas durante a montagem do espetáculo, além de ministrarem oficinas para a comunidade em geral.

“Completar 30 anos de atividades teatrais contínuas é motivo de muita satisfação e compartilhar essa conquista com a população itajaiense é muito gratificante, pois a Téspis é um grupo que nasceu e se desenvolveu a partir desse contexto. O fazer teatral é um exercício coletivo, portanto, essa é uma história construída por muitas pessoas, as quais eu tenho profunda gratidão”, acrescenta Denise da Luz, uma das fundadoras da companhia.

Toda a programação será realizada na Itajaí Criativa – residência artística, sede da companhia, com o objetivo de movimentar esse espaço cultural alternativo da cidade. Hoje, o local já conta com público frequente vindo de diferentes bairros de Itajaí e região. A Itajaí Criativa fica na rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro.

Sobre a Téspis Cia. de Teatro
Durante sua história, a Téspis Cia. de Teatro montou mais de 20 espetáculos e alcançou um público de aproximadamente 100 mil pessoas, bem como conquistou diversos prêmios em festivais. Além disso, formou mais de 3 mil alunos, através da oferta de cursos para crianças, jovens e adultos. O grupo também participou de circuitos e festivais em diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Mato Grosso, e em outros países como Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia e Portugal. Há quase oito anos, a Téspis gerencia o espaço cultural Itajaí Criativa - residência artística, onde realiza eventos e atividades culturais.

O projeto “Téspis 30 anos – montagem e formação” foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com o patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Mais informações:
Site: https://www.tespis.com.br/site/
Instagram: https://www.instagram.com/tespisteatro/
Denise da Luz (47) 9 9990 1516
Assessoria de imprensa / Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

Imagens relacionadas

Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas
Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas
Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas
Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí