Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CAPS AD reabrirá nesta quinta-feira (14) com atendimento parcial

Serviço agora atende na rua Silva, nº 628, no bairro Centro
Data de inclusão: 13/03/2024 13:02

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) reabrirá com atendimento parcial nesta quinta-feira (14). Neste primeiro momento, o espaço vai realizar apenas o acolhimento e encaminhamento das demandas dos pacientes. Não serão desenvolvidas atividades programadas, como grupos, até a conclusão da mudança de sede. O serviço iniciou a realocação na última semana, mas ainda não foi possível finalizar todos os procedimentos. O centro atende agora na rua Silva, nº 628, no bairro Centro.

A mudança atende a reivindicação dos pacientes e profissionais de saúde. O novo ambiente conta com uma melhor estrutura, espaço mais amplo, localização central e mais salas para atendimento. O CAPS AD é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de substâncias psicoativas.

Além disso, o serviço tem como objetivo oferecer atendimento à população, desde o acompanhamento clínico até a reinserção social dos usuários, bem como o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O centro atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí