Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições abertas para visitas com mentoria nas exposições do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Espaços expositivos poderão ser visitados, de forma gratuita, de 15 de março a 13 de abril
Data de inclusão: 11/03/2024 18:07

Estão abertas as inscrições para visitas guiadas de grupos, que serão conduzidas por mediadores nos espaços expositivos do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí. O evento acontecerá de 15 de março a 13 de abril, com a mostra de 15 trabalhos de artistas visuais selecionados via edital público (007 e 008/2023). As obras são de autoria de artistas de seis estados brasileiros e serão expostas em três espaços: Casa da Cultura Dide Brandão, Galeria de Arte da Univali e Museu Histórico de Itajaí. Para mais informações e para realizar a inscrição basta acessar este formulário (aqui).

As mediações são abertas para qualquer grupo de pessoas de todas as idades que desejem se inscrever, desde turmas de escola – da primeira infância até o ensino médio, graduação e cursos livres – até coletivos de artistas ou grupos de amigos que queiram visitar a exposição juntos e participar da atividade de mediação.

Os trabalhos selecionados que compõem esta edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí são de autoria de Bruno Chivil (Itajaí/SC), Camila Alba (São Paulo/SP), ciber_org (Florianópolis/SC), Élcio Miazaki (São Paulo/SP), Gabriel Bicho (Porto Velho/RO), Gugie Cavalcanti (Florianópolis/SC), Jussara Marangoni (Araçatuba/SP), Kamilla Nunes (Florianópolis/SC), Luiza Alcântara (Belo Horizonte/MG), Marcus Deusdedit (Belo Horizonte/MG), Maria Vaz (Belo Horizonte/MG), Nita Monteiro (São Paulo/SP), Renan Soares (Pelotas/RS), Romy Huber (Itajaí/SC) e Thales Pomb (Brasília/DF). Também haverá uma sala especial em homenagem ao artista itajaiense Agê Pinheiro (in memorian), no Museu Histórico.

Espaços expositivos e horários de funcionamento

Casa da Cultura Dide Brandão - Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro
Segunda a sexta das 8h30 às 20h30, sábado das 9h às 13h

Galeria de Arte da Univali, Campus Itajaí - Rua Uruguai, nº 458, Centro
Segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 21h30, sábado das 9h às 13h

Museu Histórico de Itajaí - Rua Hercílio Luz, nº 681, Centro
Terça a sexta das 8h30 às 18h30, sábado das 9h às 13h

Sobre o Salão

O 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí ocorrerá de 15 de março a 13 de abril em espaços culturais da cidade. Serão diversas atividades gratuitas ao longo de um mês, pensadas para públicos distintos, artistas e comunidade em geral – desde a primeira infância até a melhor idade. Haverá exposição com trabalhos de artistas de diferentes regiões do Brasil, oficinas, rodas de conversa, fórum, formação para docentes e mediações educativas. Confira a programação completa clicando aqui.
 

Imagens relacionadas

Inscrições abertas para visitas com mentoria nas exposições do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí
Inscrições abertas para visitas com mentoria nas exposições do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí