Laboratório Municipal funcionará 24 horas para coleta de exames de dengue

Ampliação busca atender aumento da demanda registrada na cidade
Data de inclusão: 05/03/2024 17:58

O Laboratório Municipal de Itajaí teve o horário de atendimento ampliado nesta terça-feira (05) e passará a funcionar 24 horas, todos os dias da semana. A medida busca atender o aumento da demanda por exames para diagnóstico de dengue na cidade.

Durante o dia, o Laboratório atenderá normalmente para realização de exames. No período noturno, a partir das 19h, e nos finais de semana, o local funcionará exclusivamente para coleta de exames de dengue. Haverá 4 servidores para coleta e 4 profissionais para atendimento à noite e no fim de semana.

“Para melhoria do atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Itajaí ampliou a equipe de coleta de exames do Laboratório Municipal e agora está estendendo o horário de atendimento devido à alta demanda por estes exames relacionados à dengue”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica do município, André Marcílio.

Neste ano, já foram realizados mais de 8,5 mil exames de diagnóstico de dengue.

Laboratório Municipal funcionará 24 horas para coleta de exames de dengue