Começa montagem da Vila da Saúde para receber pacientes com sintomas de dengue

Previsão é que local inicie os atendimentos na próxima semana, junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS)
Data de inclusão: 04/03/2024 17:56

Começou nesta segunda-feira (04) a montagem da estrutura da Vila da Saúde no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. O espaço será destinado ao atendimento de pacientes com sintomas de dengue para reduzir a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A previsão é que o novo espaço comece a funcionar na próxima semana.

Nesta segunda, foram entregues contêineres e estruturas metálicas para montagem da Vila da Saúde. O espaço terá cerca de 3 mil metros quadrados de área com 10 consultórios médicos, 100 pontos de hidratação, além de consultórios de enfermagem, banheiros e recepção.

“Nossa intenção é que os pacientes com suspeita de dengue sejam acolhidos nesse espaço e recebam toda assistência necessária, como o encaminhamento para exames de diagnóstico no mesmo dia, hidratação e tratamento. Casos mais graves serão direcionados para as UPAs”, explica o diretor executivo de Ações em Saúde, Gustavo Pereira.

A estimativa é que a Vila da Saúde fique ativa por um período de 90 dias para auxiliar a reduzir a demanda de atendimentos nas demais unidades do município.

Começa montagem da Vila da Saúde para receber pacientes com sintomas de dengue