Obras da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova são retomadas

Nova empresa será responsável pela continuidade dos trabalhos
Data de inclusão: 04/03/2024 17:04

Foram retomados nesta semana os trabalhos de construção da nova ponte que ligará os bairros São Judas e Cidade Nova. As etapas de fundação e infraestrutura de pilares já foram realizadas por outras empresas que passaram por esta obra. Uma nova construtora foi licitada e será responsável por finalizar a ponte.

A nova estrutura sob o rio Itajaí-Mirim fará conexão entre as ruas Adolfo Batschauer, no bairro São Judas, e Sidney Schulze e Otto Hoier, no Cidade Nova. Com 90 metros de extensão e 15 de largura, a ponte terá duas faixas de rolamento para carros e motos, ciclovia e área de passeio para pedestres.

“Infelizmente tivemos problemas com as outras empreiteiras e foi necessário licitar novamente. No entanto, estamos confiantes que a obra será executada com excelência e em breve a população itajaiense terá mais um equipamento de qualidade”, comenta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até fevereiro de 2025. Ao todo, serão investidos R$ 5.377.962,55 com recursos do financiamento internacional do banco Fonplata.

Obras da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova são retomadas