Itajaí amplia pontos de hidratação para pacientes com dengue na UPA CIS

Estrutura já estará disponível para atendimento a partir deste sábado (02)
Data de inclusão: 01/03/2024 16:46

Itajaí instalou mais 20 pontos de hidratação para pacientes com suspeita e diagnóstico de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. Com o novo espaço, ao todo, serão 36 pontos exclusivos para acolhimento e tratamento desses pacientes. A estrutura já estará disponível a partir deste sábado (02).

Além disso, uma nova equipe que conta com um enfermeiro, três técnicos e um médico será deslocada para a nova estrutura. Os profissionais realizarão coletas de exames de laboratório, farão a medicação e a hidratação aos pacientes.

“Nós reorganizamos os espaços e montamos esta equipe para que as pessoas que chegam aqui possam ter um atendimento de qualidade. A demanda aumentou significativamente, estamos trabalhando para atender a todos, mas é fundamental contar com o apoio da população nesta batalha contra a dengue”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Atualmente, há 1.255 casos confirmados de dengue em Itajaí em 2024. Ao todo, 3.575 casos foram notificados, sendo 2.521 casos prováveis de dengue e 837 descartados. Também foi confirmada uma morte em decorrência da doença no município.

Itajaí amplia pontos de hidratação para pacientes com dengue na UPA CIS