Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí lança portal com dados sobre os casos de dengue no município

Boletim epidemiológico e mapa dos locais com focos podem ser consultados na página
Data de inclusão: 29/02/2024 18:22

A Secretaria de Tecnologia de Itajaí, em parceria com a Secretaria de Saúde, lança um novo portal com informações sobre os casos de dengue no município: dengue.itajai.sc.gov.br. A página disponibiliza o boletim epidemiológico sobre a situação da doença na cidade, além de um mapa dos locais com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti.

O boletim epidemiológico dos casos de dengue será atualizado de segunda a sexta-feira no website. A população poderá conferir informações como o número de casos confirmados, além do total de casos notificados, casos prováveis, mortes, entre outras informações.

O portal ainda fornece um mapa com a geolocalização dos focos eliminados do mosquito Aedes aegypti pela cidade, além do tipo de imóvel em que foram encontrados. Atualmente, os bairros com maior transmissão da dengue são Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova, São Vicente e São João. O Município registra, nesta quinta (29), 1.219 casos confirmados da doença e um óbito.

"Novamente usamos a tecnologia para trazer mais praticidade e informação à população. Com este novo painel, todos têm acesso aos locais onde se concentram os focos do mosquito e os casos de dengue em nossa cidade e podem auxiliar no combate à proliferação para o bem de toda comunidade", comenta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

A expectativa é incluir mais dados sobre o combate à dengue no novo portal para que o espaço se torne um canal de acesso a informações e orientações de saúde.
 

Imagens relacionadas

Itajaí lança portal com dados sobre os casos de dengue no município
Itajaí lança portal com dados sobre os casos de dengue no município
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí