Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEPICS realiza 6ª Roda das Estações nesta quarta-feira (28)

Evento ocorre das 08h às 10h, nos Molhes da Barra, na Praia do Atalaia
Data de inclusão: 27/02/2024 18:03

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (CEPICS), promove nesta quarta-feira (28) a 6ª Roda das Estações. O evento contará com atividades como dança circular, yogaterapia, meditação, sorteio de brindes e roda de conversa sobre as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) ofertadas na cidade. A iniciativa ocorre das 08h às 10h, nos Molhes da Barra, na Praia do Atalaia.

A ação tem como objetivo realizar as atividades em um ambiente diferente e acolhedor para os participantes. O evento também busca divulgar as terapias ofertadas de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itajaí. Além disso, o projeto integra outros serviços do Município, como, por exemplo, a atividade de Dança Circular, que é promovida pelo Programa Artes nos Bairros, da Fundação Cultural de Itajaí, e o projeto Associação Ação em Saúde, que terá alunas participantes da Roda das Estações.

Pessoas interessadas em participar não precisam efetuar inscrição, basta comparecer ao local na data e hora marcada. A recomendação é que os participantes levem água e roupas leves. Em caso de chuva, a ação ocorrerá na sede do serviço, localizado na rua Uruguai, nº 277, bairro Centro. O evento é direcionado a toda comunidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3256-0025.

Sobre a Dança Circular

A dança circular é uma prática coletiva, na qual as pessoas são dispostas em círculos e realizam coreografias juntas. Cada participante coloca sua intenção e energia na roda, com o objetivo de demonstrar o melhor de si em busca de uma unidade.

Imagens relacionadas

CEPICS realiza 6ª Roda das Estações nesta quarta-feira (28)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí