Inicia a última etapa de macrodrenagem da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto nesta segunda-feira (26)

Os bloqueios serão realizados de maneira parcial ao longo da via
Data de inclusão: 23/02/2024 12:57

Nesta segunda-feira (26), as obras de reurbanização e macrodrenagem na Praia Brava serão retomadas. Esta é a última etapa da revitalização da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto. Um novo trecho será aberto para realização de drenagem, com instalação de galerias e, em seguida, pavimentação em paver.

O bloqueio da via acontecerá de maneira parcial, quadra por quadra. Neste primeiro momento, os trabalhos iniciam no cruzamento com a rua Paulo Batschauer. O acesso será permitido somente aos moradores e comerciantes locais. A população deve estar atenta aos desvios no trânsito e evitar transitar pelo trecho, visto que maquinários pesados estarão circulando entre as vias.

A previsão é que as equipes finalizem essa última etapa da obra até o início do segundo semestre deste ano.

“Seguimos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de toda população da Praia Brava. Sabemos o quão importante são essas obras de infraestrutura, macrodrenagem e reurbanização. Fizemos uma pausa para evitar grandes transtornos na temporada, mas agora retornaremos a todo vapor”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Rotas alternativas

Os condutores devem ficar atentos aos desvios no trânsito na Praia Brava. No sentido Itajaí para Balneário Camboriú, será necessário seguir pela rua Delfim Mário de Pádua Peixoto até a rua Cláudio de Souza, virar à direita na rua Dr. Lauro Mussi, e novamente virar à direita na Jucilia Maria da Silva Miguel para então retornar à Delfim e seguir o fluxo normalmente até a avenida Carlos Drummond de Andrade.

No sentido contrário, para quem está no fluxo de Balneário para Itajaí, o trânsito seguirá normal pela avenida José Medeiros Vieira.