Forças de segurança de Itajaí realizam operação especial para jogo entre Marcílio Dias e Figueirense

Torcedores e motoristas devem ficar atentos as alterações no trânsito nesta quarta-feira (21)
Data de inclusão: 21/02/2024 08:37

As forças de segurança do Município de Itajaí realizam, nesta quarta-feira (21), uma operação especial para a partida entre os clubes Marcílio Dias e Figueirense, pelo Campeonato Catarinense, no estádio Dr. Hercílio Luz, no Centro. A segurança pública e a organização do trânsito serão prioridades durante a ação conjunta. O jogo está previsto para as 21h30.

A operação conjunta envolve a Codetran, Guarda Municipal e Polícia Militar. A ação ocorrerá nas proximidades e dentro do estádio Dr. Hercílio Luz. O objetivo é assegurar um ambiente tranquilo e seguro para os espectadores.

Confira as alterações no trânsito:

As alterações no trânsito serão implementadas a partir das 19h desta quarta e se estenderão até o final do jogo. Os locais com bloqueios e desvios incluem:

- Avenida Sete de Setembro com avenida Joca Brandão, onde os condutores serão desviados em duas direções: Centreventos/Centro à direita, e para a BR-101 à esquerda.

- Av. Cel. Marcos Konder, entre as ruas Gil Stein Ferreira e Dr. Nereu Ramos, com bloqueio de uma das faixas à esquerda, ao lado do estádio.

- Ruas Gil Stein Ferreira, João Argelino Lopes Jr e Paulo Caramuru da Silva, com bloqueios e desvios de fluxo de veículos pela avenida Cel. Marcos Konder.

- Rua Joinvile, com bloqueio e desvio de fluxo de veículos para a rua Camboriú.

Todas as vias com bloqueios poderão ser acessadas somente por moradores e veículos dos órgãos de segurança.

Rotas alternativas:

Para evitar áreas de bloqueio e reduzir possíveis congestionamentos, a Codetran orienta que os condutores utilizem as seguintes rotas alternativas:

- Direção à BR-101: Utilizar a rua Uruguai e posteriormente a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul).

- Direção ao Centro: seguir pela rua Onze de Junho e avenida Min. Victor Konder (Beira-Rio).

Haverá sinalização complementar nestes locais para orientar os condutores.

Recomendações aos torcedores:

É recomendado aos torcedores que desloquem-se com antecedência ao estádio, mantenham a calma e sigam as orientações dos Agentes de Trânsito, dos Guardas Municipais e dos Policiais Militares. As medidas visam garantir a segurança, bem como a fluidez do tráfego e o bom andamento do evento esportivo.

Após o início da operação não será mais permitido o acesso de veículos nas áreas restritas, os torcedores deverão buscar uma área para estacionamento e deslocar-se a pé até o estádio.

Os torcedores do Marcílio Dias deverão se deslocar pela avenida Cel. Marcos Konder para acessar o estádio. Já os torcedores do time visitante deverão utilizar o acesso pela avenida Sete de Setembro.