Rua Teodoro Lino Régis, na Murta, recebe obras de macrodrenagem

Medida visa cessar os alagamentos que afetam a região
Data de inclusão: 19/02/2024 15:34

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana a obra de macrodrenagem da rua Teodoro Lino Régis, que fica na parte baixa do bairro Murta. Ao todo, serão investidos R$ 1.145.911,00 em novas galerias e repavimentação da via.

Ao todo, cerca de 225 metros de extensão serão beneficiados com as melhorias que visam direcionar o fluxo das águas para o rio Itajaí-Açú. Desta maneira, será possível cessar os alagamentos causados nesta região em dias de fortes chuvas e enxurradas.

“Vamos instalar galerias de 2 metros por 1,50 metro de diâmetro para que a água possa ter vazão. Muitas famílias que vivem aqui sofrem a cada chuva mais forte porque as tubulações são baixas e a água começa a verter dentro da casa das pessoas”, comenta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

A previsão é que em até 30 dias os serviços sejam concluídos, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Os trabalhos estão sinalizados e terão apenas bloqueios pontuais no trânsito local.

Rua Teodoro Lino Régis, na Murta, recebe obras de macrodrenagem