Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o Carnaval

Atendimentos terão alteração na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14)
Data de inclusão: 09/02/2024 13:32

Durante o Carnaval, os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações no horário de funcionamento em função do ponto facultativo de segunda (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão, enquanto os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas retomarão os atendimentos ao público a partir das 13h de quarta-feira.

Na área da saúde, durante o Carnaval, a população pode buscar assistência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros. As unidades de saúde, centros especializados, e setores administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí não terão expediente na segunda (12) e terça (13), e retomam os atendimentos às 13h de quarta-feira (14).

Em função do ponto facultativo de quarta-feira, o setor de medicamentos de alto custo da Farmácia Municipal retomará o funcionamento somente na quinta-feira (15), das 8h às 14h. A entrega de remédios controlados e judiciais volta a funcionar na quarta, das 13h às 19h.As unidades da Rede Municipal de Ensino também estarão fechadas na segunda (12) e terça-feira (13).

As aulas retornam na quarta-feira (14) ainda pela manhã. Já o setor administrativo da Secretaria de Educação de Itajaí volta ao atendimento normal a partir das 13h da quarta-feira.

Obras, transprte e coleta de lixo

A coleta seletiva, de resíduos orgânicos e recicláveis, seguirá com expediente normal durante o Carnaval. Já o transporte coletivo atuará normalmente na segunda-feira (12), e adotará a escala de horários para domingos e feriados na terça-feira (13). Na quarta-feira (14) o serviço funciona normalmente.

A Secretaria Municipal de Obras terá expediente normal na segunda-feira (12). Na terça-feira (13), algumas equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (14) pela manhã.

O Semasa não terá atendimento presencial na segunda (12) e terça-feira (13). Na quarta-feira (14), o atendimento presencial será retomado às 13h. Situações de emergência, como vazamentos ou falta d'água, são atendidas 24h por dia pelos números 0800 645 0195, 115, (47) 3344-9000 (fixo e WhatsApp) ou Telegram (47) 99261-3492.

Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o Carnaval