Começa nesta segunda-feira (05) a recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis

O trânsito ficará em meia pista até o término das obras. Operação inicia no trecho próximo à Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Fazenda
Data de inclusão: 01/02/2024 17:21

Nesta segunda-feira (05), a partir das 8h30, iniciam os trabalhos de recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis. As obras começarão no trecho próximo à igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fazenda, no sentido Itajaí - Balneário Camboriú. Durante todo o processo, o trânsito será parcialmente bloqueado para que as equipes possam trabalhar em meia pista.

Profissionais da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientar e auxiliar na organização do fluxo de veículos. No entanto, é necessário que condutores e pedestres tenham atenção ao transitar pelos locais em que há obras.

A via será beneficiada com fresagem e aproximadamente 40 mil metros m² de nova pavimentação asfáltica. Finalizada essa etapa, a via receberá pintura e sinalização.

“Sabemos que há muitas ruas que necessitam de asfalto, mas neste momento priorizamos as principais vias de ligação entre o Centro e os bairros da cidade. E com o tempo bom, sem grandes períodos de chuva, conseguimos agilizar esta obra”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Sinalização e pintura

Na próxima semana, também inicia a sinalização e pintura das ciclovias nas ruas Carolina Vailatti, Gaspar e João Gaya. Ambas as vias foram fresadas e receberam novo asfalto. As equipes trabalharão em meia pista durante o dia e alguns serviços serão realizados à noite para evitar impactos no trânsito.