Educação realiza reuniões de planejamento para o início do ano letivo

Aulas começam no dia 06 de fevereiro e, a partir desta quarta-feira (01), unidades escolares estarão reabertas
Data de inclusão: 29/01/2024 16:21

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (29) a primeira reunião administrativa de 2024 com os diretores das 119 unidades escolares do Município. O encontro foi no auditório da Secretaria e cada diretoria dos departamentos expôs suas ações, planos e projetos para o ano letivo. No encontro, os diretores ainda assistiram à palestra “Liderança e Visão Estratégica na Gestão de Conflitos”, ministrada pelos professores Elcio Cechetti e Lucio Stein.

Na ocasião, também foi lançada a Formação em Serviço “A Educação e seus Múltiplos Contextos de Aprendizagem e Desenvolvimento”, que será ministrada pela UNIVALI, a partir do dia 05 de fevereiro. O evento é destinado aos cerca de 4 mil profissionais da Educação de Itajaí.

“A formação será dividida em algumas etapas ao longo do ano, entre as modalidades presencial e remota, com programações específicas para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Gestão e Equipes Técnicas. Tudo isso vem ao encontro da Meta 16 do Plano Municipal de Educação, com suas estratégias que preconizam sobre a formação em serviço”, explica o supervisor de gestão educacional, Andrey Felipe Cé Soares.

O Guia da Formação está disponível para download ao final desta matéria.

Nesta terça-feira (30), os diretores escolares ainda participam de uma reunião pedagógica, das 13h30 às 18h, na UNIVALI.

Início do ano letivo

As aulas da Rede Municipal de Ensino começam na terça-feira (06), quando está previsto o retorno dos cerca de 40 mil estudantes para as unidades escolares do Município. A partir desta quarta (01), as unidades estarão reabertas, conforme prevê o Calendário da Rede Municipal de Ensino 2024. A comunidade que ainda precisar realizar matrículas, transferências ou tirar dúvidas, pode se dirigir até o local onde a criança ou aluno vai estudar em 2024.

Materiais e uniformes escolares

Os materiais escolares entregues anualmente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino começarão a ser distribuídos às unidades nas primeiras semanas de aula. Os investimentos somam quase R$ 2,5 milhões.

Já os uniformes escolares estão em fase de licitação. A entrega é organizada por polos e vai iniciar pelos bairros Itaipava, Limoeiro e Campeche, a exemplo dos anos anteriores. Quando a Secretaria de Educação finalizar a entrega dos uniformes de verão, começa a distribuição dos uniformes de inverno. Cada unidade de ensino também será a responsável pela entrega dos itens aos estudantes.

Educação realiza reuniões de planejamento para o início do ano letivo

Arquivos Relacionados