Unidade Básica de Saúde Fazenda I passa por reforma e ampliação

O prazo de conclusão das obras é de 60 dias
Data de inclusão: 26/01/2024 15:24

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana melhorias na estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda I. Os serviços de reforma e ampliação incluem pintura e consertos diversos. Os trabalhos têm prazo de 60 dias para serem concluídos. Durante o período, o atendimento vai funcionar normalmente no local, porém, de forma adaptada devido a eventuais alterações no fluxo de atendimento em função das obras.

A UBS vai receber reparos no teto, piso, grades e pátio. Além disso, serão construídos três novos consultórios, uma sala de agentes comunitários de saúde, copa, banheiros para pacientes com acessibilidade, bem como haverá readequação da sala de ginecologia, sala de vacina e da recepção. A área ampliada é de aproximadamente 210 metros quadrados.

Para realização das obras de melhoria na estrutura da unidade serão investidos R$ 400 mil, com recursos de emenda impositiva e próprios da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esta obra era bastante esperada pela comunidade do bairro Fazenda para darmos melhores condições de acolhimento aos pacientes e também de trabalho para os profissionais de saúde. Os trabalhos certamente trarão mais qualidade ao atendimento de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Durante as obras de ampliação da unidade, o estacionamento do local ficará temporariamente fechado para pacientes. A Unidade Básica de Saúde da Fazenda I fica localizada na rua Milton Ribeiro da Luz, nº 200. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A população pode entrar em contato por meio do e-mail us.fazenda@itajai.sc.gov.br ou através do número (47) 99772-0128.

Unidade Básica de Saúde Fazenda I passa por reforma e ampliação