Servidores municipais já podem montar chapas para eleição do Conselho Fiscal do IPI

Escolha da nova direção será on-line entre os dias 04 e 06 de março
Data de inclusão: 15/01/2024 16:52

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) divulgou nesta semana a data para a eleição do Conselho Fiscal. A escolha da nova diretoria ocorrerá de 04 a 06 de março. Servidores efetivos, ativos ou inativos têm a oportunidade de formar chapas com seis integrantes para a disputa eleitoral.

As chapas devem ser compostas por um presidente, dois secretários e três suplentes. O formulário de inscrição das chapas está disponível aqui. Servidores municipais estatutários, ativos ou aposentados estão aptos a concorrer à eleição. No entanto, parentes do Diretor Presidente do IPI, pessoas que estão impedidas por lei especial e os próprios servidores do IPI estão inaptos para a disputa eleitoral.

Podem votar todos os servidores estatutários e ativos que tenham iniciado no serviço público até o dia 31 de janeiro, além dos aposentados. Pensionistas não têm direito a voto. A eleição será totalmente on-line, com início da votação às 14h do dia 04 de março, estendendo-se até as 16h do dia 06 de março. O sistema de votação será acessível por qualquer dispositivo com acesso à internet.

Para votar, o eleitor vai utilizar seu cadastro e senha do Portal do Servidor, no site do IPI. O eleitor que ainda não tem o cadastro, poderá acessar esse link e registrar sua senha.