Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí gerou mais de 8.500 empregos em 2023

Município contabiliza saldo positivo de vagas até o mês de novembro e tem a segunda maior geração de trabalho de SC
Data de inclusão: 11/01/2024 16:01

Itajaí chegou à marca de 8.534 vagas de emprego com carteira assinada geradas entre os meses de janeiro a novembro de 2023. Com o número, o Município se mantém na segunda posição no ranking das cidades com maior geração de oportunidades de Santa Catarina, considerando os maiores municípios do estado com mais de 200 mil habitantes. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho nesta terça-feira (10).

O saldo positivo de empregos colocou Itajaí à frente de cidades como Chapecó (4.442), Florianópolis (4.326) e Palhoça (3.610), terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. Joinville está em primeiro lugar, com o saldo de 12.216 postos gerados. Itajaí ainda apresentou saldo positivo no número de carteiras assinadas em todos os meses deste ano, ao contrário de grandes cidades como a capital Florianópolis e sua vizinha, São José.

O setor econômico que mais movimentou vagas de emprego em Itajaí continua sendo o de serviços. A atividade obteve um saldo de 5.312 vagas de janeiro a novembro de 2023. Em seguida, aparece o setor de comércio, com um total de 1.345 vagas geradas durante o mesmo período.

“O saldo acumulado de 2023 demonstra o grande potencial de Itajaí na geração de empregos e a expectativa, com a divulgação do balanço final, é de nos mantermos entre as cidades que mais geram oportunidades em Santa Catarina. Somente em novembro foram criados 448 postos de trabalho na cidade”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Itajaí possui canal para a busca e oferta de empregos

O Balcão de Empregos é uma iniciativa do Município de Itajaí voltada para auxiliar os cidadãos que buscam o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho e empresas que estão em busca de profissionais qualificados. Por lá, a população pode conferir mais de 1.500 vagas de emprego e obter encaminhamento para o trabalho desejado. Também é possível conseguir ajuda para elaboração ou revisão de currículo e auxílio gratuito do Sebrae para empreendedores.

Os serviços e postos de trabalho podem ser consultados pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.

Imagens relacionadas

Itajaí gerou mais de 8.500 empregos em 2023
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí