Plantão de Férias atenderá quase 5 mil crianças da Rede Municipal de Ensino

Atividades acontecerão de 02 a 31 de janeiro de 2024 em 59 unidades credenciadas
Data de inclusão: 22/12/2023 16:23

Cinquenta e nove unidades de Educação Infantil credenciadas ao Município de Itajaí vão abrir as portas, de 02 a 31 de janeiro de 2024, para atender no Plantão de Férias da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, o atendimento será para 4.920 crianças, de 0 a 4 anos de idade, do Berçário ao Jardim 2. Todas as famílias que solicitaram o serviço foram atendidas.

“Esse é o terceiro ano que as credenciadas vão atender no regime de plantão de férias, de forma exclusiva. As inscrições foram realizadas na unidade que a criança frequentou ao longo deste ano e nós conseguimos uma vaga para cada uma delas na rede credenciada mais próxima de sua unidade de origem, tudo conforme estabelece o edital 049/2023”, destaca a diretora da Educação Infantil do Município, Kandy Regina Pereira.

A Secretaria Municipal de Educação organiza e promove o Plantão de Férias durante o recesso escolar. O objetivo é auxiliar as famílias que trabalham e não possuem alternativas ou outros responsáveis para cuidar dos filhos.

As unidades que atenderão no Plantão de Férias de 2024 estão localizadas nos seguintes bairros: Fazenda, Vila Operária, Nossa Senhora das Graças, Dom Bosco, Ressacada, São Judas, São João, Barra do Rio, São Vicente, Cidade Nova, Itaipava, Cordeiros, Murta, Espinheiros, São Roque e Santa Regina.

Estudantes voltam às aulas em 06 de fevereiro

As aulas regulares, para os mais de 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, começam em 06 de fevereiro de 2024. A Secretaria de Educação, junto ao Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED), aprovou o calendário escolar para todo o próximo ano letivo.

Plantão de Férias atenderá quase 5 mil crianças da Rede Municipal de Ensino