Serviços públicos de Itajaí funcionam normalmente neste fim de ano

Atendimentos serão alterados somente nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (01)
Data de inclusão: 21/12/2023 13:19

O Município de Itajaí informa que os serviços públicos vão funcionar normalmente durante este fim de ano. Somente nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (01) não haverá expediente. Nestas datas, as atividades essenciais funcionarão em escala de plantão. Os órgãos públicos da administração direta, fundações e autarquias retomam o funcionamento nas terças-feiras após os feriados, dias 26 de dezembro de 2023 e 02 de janeiro de 2024.

Na área da saúde, durante os feriados, a população pode buscar assistência nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos nas terças-feiras (26/12 e 02/01).

>>> Confira as alterações nos horários de algumas unidades de saúde neste fim de ano

As escolas e creches do município encerram as atividades nesta sexta-feira (22). O ano letivo de 2024 inicia em 06 de fevereiro.

Coleta de lixo, transporte, Semasa e obras

A coleta seletiva, tanto para lixo orgânico quanto para reciclável, seguirá o expediente normal durante os dois feriados (25/12 e 01/01). Além disso, o serviço intensificou as coletas nas praias e na avenida Beira-Rio durante a temporada.

O transporte coletivo vai adotar a escala de domingos e feriados em ambas as datas. A partir dos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, o Sistema de Ônibus Local (SOL) atuará em escala normal.

A Secretaria Municipal de Obras vai estar de sobreaviso para casos de emergência, no entanto, não haverá expediente presencial nos feriados de Natal e Ano Novo. As atividades voltam ao normal nas terças-feiras subsequentes (26 e 02).

Durante os feriados, o Semasa atenderá em sistema de plantão 24h para chamados emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. O contato pode ser feito pelo 0800 645 0195, 115, (47) 3344 9000 (fixo) ou (47) 99261-3492 (Whatsapp e Telegram).

Serviços públicos de Itajaí funcionam normalmente neste fim de ano