Secretaria de Saúde altera horário de atendimento de unidades e centros especializados

Mudanças entram em vigor na segunda-feira (18)
Data de inclusão: 15/12/2023 17:04

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa a alteração de horário de funcionamento de unidades básicas e centros especializados. A mudança entra em vigor a partir de segunda-feira (18).

As seguintes unidades de saúde e centros de referência passarão a atender das 7h às 17h: UBS Jardim Esperança, UBS Rio Bonito, UBS Centro-Vila, UBS Cidade Nova 2, UBS Itaipava, Centro de Referência em Saúde da Criança e da Mulher (CRESCEM), Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS), Centro de Tratamento Especializado em Autismo (CTEA), Laboratório Municipal e os três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD, CAPS i e CAPS II). A unidade de saúde do Santa Regina permanece com atendimento até as 22h.

Além destes locais, o Espaço Amamentar terá horário de atendimento diferenciado de 26 de dezembro deste ano a 19 de janeiro de 2024. O local funcionará de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h, e nas sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Assistência farmacêutica

A Farmácia Municipal também terá alteração no funcionamento a partir de segunda (18). Os setores de entrega de medicamento básicos e judiciais atenderão ao público das 8h às 17h, de segunda a sexta. Já o setor de alto custo funcionará das 9h às 15h, de segunda a sexta.

Haverá ainda alteração no atendimento dos polos farmacêuticos. O polo da unidade Nossa Senhora das Graças estará fechado de segunda até o fim de janeiro de 2024, retomando as atividades em fevereiro. Já o polo do Santa Regina fechará entre os dias 18 e 22 de dezembro. Na Itaipava, o polo farmacêutico fechará nos dias 18 a 29 de dezembro. Em janeiro, este local abrirá das 7h às 13h para entrega de medicamentos controlados.

Neste período, a entrega de remédios básicos ocorre normalmente nas unidades. Os psicotrópicos, no entanto, devem ser retirados na Farmácia Municipal.