CEI do bairro São João vence concurso de desenho sobre educação no trânsito

Este é o quarto ano consecutivo que a premiação vai para uma criança da creche Heluiz Gonzaga
Data de inclusão: 13/12/2023 10:25

O Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, do bairro São João, venceu pelo quarto ano consecutivo o concurso de desenho do Projeto Escola da Arteris. Desta vez, a ganhadora foi a aluna Luna do Amaral, de 6 anos, da pré-escola, que recebeu como prêmio um notebook. O CEI recebeu Menção Honrosa e ganhou duas caixas de som. A premiação ocorreu na tarde desta terça-feira (12), na Secretaria de Educação de Itajaí.

“A gente entende que a disseminação do conhecimento, estimulada desde a infância, possibilita a construção de um mundo melhor. Essas premiações nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os envolvidos e, em especial, a Luna, pela conquista”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

A aluna venceu o concurso de cartão de Natal da concessionária, que teve como tema “Pedras no Caminho”. A iniciativa objetiva a sensibilização e a responsabilidade no trânsito. Neste ano, alunos de 33 escolas, de 13 municípios, participaram do concurso, que também busca estimular a criatividade e a visão dos estudantes sobre o tema.

No CEI Heluiz Gonzaga, o trabalho foi coordenado pela professora Márcia Alexandra Roncaglio, de Múltiplas Linguagens, e contou com o apoio de Fabrícia Teresinha de Moraes Reis, professora regente da pré-escola.

“Somente na nossa unidade tivemos 100 participantes e 06 finalistas. Estamos muito felizes por mais esta conquista, principalmente, por ver o engajamento de toda a comunidade escolar com as questões tratadas ao longo do ano letivo e por todas as ações desenvolvidas para humanização do trânsito”, destaca a diretora do CEI, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Anninha Linhares, do São Vicente, também participou da ação e foi premiado com duas caixas de som. A responsável pelo projeto na unidade foi a professora Jessica Manoela Porto, também colaboraram com o projeto, a supervisora da unidade, Ângela Schluterde Souza Rodrigues, além das professoras do Jardim 1, Jéssica Dutra e Silvia Aline dos Santos da Silveira.

CEI do bairro São João vence concurso de desenho sobre educação no trânsito