Prolongamento da rua Agílio Cunha com a BR-101 é finalizado

Novo acesso à rodovia federal será liberado na manhã desta quarta-feira (13)
Data de inclusão: 12/12/2023 18:51

O prolongamento da rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova, até a BR-101 terá o trânsito liberado durante a manhã desta quarta-feira (13). A obra do novo acesso à rodovia federal foi executada pelo Município de Itajaí para reduzir congestionamentos na região, além de garantir mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. A via foi prolongada em 360 metros, além de outros 390 metros de marginal.

Com a entrega dessa obra, a população terá mais uma opção de saída para a BR-101. O objetivo da melhoria é diminuir o fluxo de acesso à rodovia federal nos trevos de entrada e saída do município, tanto pela avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) quanto pela avenida Adolfo Konder. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças.

“Essa é mais uma importante obra que entregamos para a população itajaiense. Sabemos da necessidade desse prolongamento e da importância que são as vias de acesso à BR-101 para desafogar o trânsito”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Nesta obra, o Município realizou a drenagem pluvial da via, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação, construção de passeios e ciclofaixas, e o plantio de árvores nativas. Foram investidos mais de R$ 5 milhões no prolongamento com recursos do financiamento do banco internacional Fonplata.

Prolongamento da rua Agílio Cunha com a BR-101 é finalizado