Período de matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino começa segunda-feira (11)

Pouco mais de 1.200 vagas estarão disponíveis para a última etapa do processo on-line
Data de inclusão: 08/12/2023 14:26

O período para matrículas de novos alunos na Rede Municipal de Ensino começa na próxima segunda-feira (11), a partir das 9h. A inscrição on-line seguirá até quinta-feira (14), às 12h. Já a entrega da documentação nas unidades, no local em que o aluno estudará em 2024, será entre os dias 11 e 15 de dezembro.

Nesta etapa, a Secretaria de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC), ofertará 1.269 novas vagas para estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). O link para inscrição está disponível aqui.

“Estaremos entrando na última etapa das matrículas on-line na próxima semana. Após esse período, as vagas só voltarão a ficar disponíveis presencialmente nas unidades de ensino, a partir de 1º de fevereiro de 2024. Importante ressaltar que após o cadastramento no site, que corresponde à primeira etapa do processo de matrícula, o responsável pelo aluno deverá ir presencialmente à unidade escolar para entrega dos documentos, o que garantirá a vaga no período e na instituição disponível selecionada”, explica o instrutor de informática, Darlan Robson Voss.

Matrículas para novos alunos nas unidades de Educação Infantil seguem até sexta (15)

De 06 a 15 de dezembro de 2023, ocorrem as matrículas de novos alunos nas unidades de Educação Infantil. São ofertadas 3.040 novas vagas. A previsão é que a partir de fevereiro de 2024 surjam novas inscrições, com a compra de vagas nas unidades credenciadas ao Município.

“Esse processo, obrigatoriamente, deve respeitar a classificação do Programa Fila Única. Então, os Centros de Educação Infantil já estão chamando os pais ou responsáveis cadastrados, que terão até a próxima sexta-feira (15) para realizar a matrícula presencial da sua criança na unidade em que ela frequentará o próximo ano letivo”, destacou a diretora do departamento de Educação Infantil, Kandy Regina Pereira.

Período de transferências internas já encerrou

O período de transferências internas na Rede Municipal encerrou na segunda-feira (04). Ao todo, 760 inscrições on-line foram efetuadas, no entanto, 160 foram canceladas por falta da entrega de documentação na unidade de ensino. As vagas remanescentes já foram disponibilizadas para a etapa das novas matrículas que começará na segunda-feira (11).

Rematrículas e matrículas para CEDINS e CEMESPI serão presenciais

Os Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) realizarão as rematrículas e matrículas de forma presencial. O período de rematrícula para os CEDINS será de 11 a 13 de dezembro. Já as novas matrículas nos Centros de Educação em Tempo Integral deverão ser realizadas de 18 a 20 de dezembro.

O período de rematrícula para o CEMESPI também será de 11 a 13 de dezembro. No entanto, as novas matrículas para o Centro de Educação Alternativa só ocorrerão de 05 a 09 de fevereiro.

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início em 06 de fevereiro, conforme estabelece o Calendário da Rede Municipal de Ensino de 2024, já aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED).