Conservatório promove workshop com o baterista Cristiano Forte nesta quinta-feira (07)

Atividade pedagógica gratuita e aberta ao público encerra o semestre
Data de inclusão: 05/12/2023 17:32

Nesta quinta-feira (07), às 19h30, o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues promove um workshop gratuito com o baterista Cristiano Forte, no Museu Histórico de Itajaí. A atividade pedagógica marca o encerramento do semestre letivo. A entrada é franca com vagas limitadas.

O workshop terá como tema a "Versatilidade em diferentes demandas de trabalho". Além disso, Forte é representante da Odery Drums, fabricante de baterias customizadas, e mostrará alguns itens da marca.

A atividade integra o programa de formação complementar do Conservatório, que tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos e comunidade em geral. Sempre de forma gratuita, o projeto proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Sobre o artista

Cristiano Forte é músico há 30 anos. Baterista, educador musical e pedagogo com pós-graduação em Música: Práticas sociais. Em sua trajetória acumulam-se diversas premiações como finalista em concursos nacionais de bateristas, publicações em revistas de circulação nacional e portais internacionais.

Leciona bateria há mais de 25 anos, ministra workshops e promove vários eventos musicais que trazem artistas de renome internacional. Em sua discografia, há a participação em gravações de mais 60 trabalhos, em diversos estilos musicais. Atualmente, possui o projeto de gravações de bateria on-line oferecido pelo seu site: www.gravacaodebateriaonline.com.br.

Atuou durante mais de 10 anos como professor de música em projetos sociais e em escolas particulares, onde a disciplina estava inserida na grade curricular do ensino fundamental. Já realizou turnês, integrou espetáculos da Camerata Florianópolis, além de acompanhar artistas e grupos de diversos estilos musicais.

Workshop com o baterista Cristiano Forte
Dia 07 de dezembro (quinta-feira)
Local: Museu Histórico de Itajaí – rua Hercílio Luz, nº 681, Centro
Entrada franca com vagas limitadas