Teatro Municipal abre agenda para solicitação de pauta para 2024

Propostas serão avaliadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Cultural
Data de inclusão: 01/12/2023 18:56

O Teatro Municipal de Itajaí abre, nesta sexta-feira (01), a agenda para solicitação de pauta para 2024. Os artistas e produtores interessados em realizar apresentações artísticas no local devem preencher o formulário on-line com as informações necessárias.

No próximo ano, as apresentações, espetáculos, concertos e ensaios iniciarão em março, pois em janeiro e fevereiro o Teatro ficará fechado para reparos e manutenção.

Os conselheiros avaliarão as propostas submetidas, seguindo o Regimento Interno do Teatro Municipal de Itajaí, com base nos seguintes critérios: cumprimento das normas de apresentação e preenchimento correto do formulário, adequação do evento às características físicas e técnicas do espaço, qualificação técnica do proponente, mérito técnico, artístico e cultural da proposta, originalidade da concepção artística, quantidade de propostas previamente aprovadas neste ano para a mesma companhia/ artista, diversidade de linguagens. Para a realização do evento será necessário que a produção esteja em dia com ECAD e SBAT.

O diretor do Teatro Municipal de Itajaí, Chico Preto, explica que o espaço é usado em quase todos os dias do ano, com uma agenda intensa. Além disso, ele afirma que a edificação foi afetada pelas fortes chuvas que assolaram a cidade e região: “Temos manutenções para fazer e reparos pontuais decorrentes do prejuízo causado pelas condições climáticas dos últimos meses. Ainda assim, estamos trabalhando para garantir que agenda seja retomada em março e nosso Teatro siga sendo referência para artistas, grupos e para toda a população”, comenta.

Informações adicionais:
Teatro Municipal de Itajaí - (47) 9989-1609