Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Candidatos aprovados na primeira etapa do Conservatório farão prova neste domingo (03)

Teste de teoria musical é etapa eliminatória e ocorrerá pela manhã
Data de inclusão: 29/11/2023 17:56

Duzentos e dois candidatos tiveram as inscrições deferidas e irão realizar a primeira etapa do processo seletivo de novos alunos para o Conservatório de Música Popular de Itajaí no ano de 2024. Os classificados realizarão a prova de teoria musical neste domingo (03), das 9h30 às 11h30, na Escola de Ensino Médio Victor Meirelles, localizada na rua Gil Stein Ferreira, nº 318, no Centro. A lista dos candidatos classificados está ao final desta matéria.

O candidato deverá comparecer, preferencialmente, com no mínimo 15 minutos de antecedência ao local de realização das provas. É necessário ter em mãos documento de identificação, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Na prova de teoria musical, o candidato será avaliado quanto a conhecimentos sobre conceitos básicos da música e sua aplicação, abrangendo os seguintes conteúdos: leitura nas claves de sol e fá; valores rítmicos (figuras e pausas); regras de notação e grafia musical; compassos simples e compostos; unidades de tempo e de compasso; escalas: maior e menor; ciclo de quintas; escalas relativas; intervalos; inversão de intervalos; tríades; sinais de andamento, dinâmica e expressão; e sinais de repetição.

A prova de teoria musical é eliminatória e a nota mínima exigida é 6,0. Os candidatos aprovados nessa etapa realizarão as provas práticas durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro, em horário e local específicos, que serão divulgados até o dia 05 de dezembro.

Imagens relacionadas

Candidatos aprovados na primeira etapa do Conservatório farão prova neste domingo (03)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí