Performance Mafagafos terá sessões de estreia gratuitas no CEU das Artes

Público poderá conferir o trabalho nesta sexta-feira (01), às 20h
Data de inclusão: 29/11/2023 08:23

O Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU), do bairro São Vicente, recebe nesta quarta-feira (29), às 20h, a estreia da performance “Mafagafos”. As sessões gratuitas serão realizadas até sexta-feira (01). Conhecido pelo trava línguas: “Lá dentro daquela sala tem um trio de mafagafos. Não se amafagafem, eles só querem mafagafar!”, o espetáculo é o mais novo trabalho da Patavinas Culturais e traz elementos do teatro e da dança para pensar a brincadeira com as crianças.

Mafagafos é território de jogo, investigação, invenção e brincadeira de criança como performance. Em cena, os atores/performers Andrea Rosa, Mauro Filho e Leandro Cardoso brincam com tecidos, dançam, exploram as possibilidades de seus corpos e criam formas no espaço. É um estudo sobre memórias de infância, sobre estar e brincar junto, sobre pensar a cena para crianças.

Nos dias 29 e 30 de novembro e na tarde do dia 1 de dezembro, as sessões serão fechadas para crianças de escolas da Rede Municipal de Ensino, que agendaram a participação. Na noite de sexta-feira (01), às 20h, o público poderá conferir a performance na sessão que será aberta e gratuita, realizada também no CEU das Artes. A idade recomendada para assistir à performance é de 5 a 8 anos. O espetáculo tem 40 minutos de duração. Todas as sessões terão interpretação em libras.

A Patavinas Culturais, produtora que promove a realização deste trabalho, é conhecida em Santa Catarina por sua atuação na arte para as infâncias. Destaque para a realização do Festival Festinfante (Festival de Artes Integradas para a Infância), que tem quatro edições realizadas em Itajaí e uma edição on-line com acessos de todo o Brasil.

MAFAGAFOS é uma performance/espetáculo realizada com patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:
O quê: temporada de estreia da performance MAFAGAFOS
Quando: Sessão aberta ao público dia 01/12 (sexta), às 20h
Onde: CEU das Artes (Rua Érico Veríssimo, 701, São Vicente)
Idade melhor recomendada: 5 a 8 anos
Ingressos gratuitos distribuídos no local

Performance Mafagafos terá sessões de estreia gratuitas no CEU das Artes