Itajaí é contemplada com 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Iniciativa, que será custeada pelo Governo Federal, busca atender famílias carentes e que vivem em áreas de risco no município
Data de inclusão: 23/11/2023 18:15

O Município de Itajaí foi contemplado com 200 unidades habitacionais na nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A seleção foi anunciada nesta quarta-feira (22). Os imóveis irão atender famílias carentes e que residem em áreas de risco da cidade. Todo projeto será custeado com recursos federais.

Itajaí foi uma das 11 cidades catarinenses beneficiadas pelo programa. O Município fará a doação do terreno para construção dos imóveis, no bairro Cordeiros, além de realizar o chamamento público para contratação da empresa que irá tocar a obra e selecionar as famílias que serão atendidas. O Governo Federal vai custear toda a execução do projeto habitacional.

“Esse projeto vai auxiliar a garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município. Queremos uma Itajaí com mais justiça social e projetos habitacionais como este contribuem com esse objetivo”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Os apartamentos construídos nesta fase do programa são destinados às famílias da Faixa 1, com renda de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00). Além do projeto contemplado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação busca a captação de recursos para construção de mais 600 unidades habitacionais nos bairros Cordeiros e Nossa Senhora das Graças. Os projetos para essas obras estão em andamento.

Em 2018, Itajaí entregou as chaves do Residencial São Francisco de Assis, uma das maiores obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Catarina. O local conta com 480 unidades habitacionais divididas em 120 blocos de quatro apartamentos e beneficiou diversas famílias itajaienses com moradia digna.